Dicas de investimento que você precisa fazer agora!

OIKOS Buenos Aires: Dicas de investimento que você precisa fazer agora!

Investir exige muito mais habilidade do que se possa pensar. Isso vai ajudá-lo a obter o máximo do seu dinheiro, que renderá duas ou até três vezes o valor original no qual você investiu.

Portanto, no artigo de hoje da OIKOS Buenos Aires, você receberá as dicas e conselhos mais importantes sobre como investir para ajudar você se prepara para o mundo das finanças e cultiva as oportunidades de investimento que surgem em sua direção. 

Conheça a delimitação entre um ativo, capital e passivo 

Quando se trata dos três principais fatores nos negócios, você deve ter isso gravado em sua memória, pois isso o ajudará imensamente a diversificar seu portfólio, o que lhe concederá retornos realmente elevados. Aqui estão as definições de cada três composições de como os investimentos funcionam na vida real:

Ativo 

Um ativo é qualquer coisa que fornece benefícios econômicos a alguém ou uma empresa. Pode ser qualquer coisa que contribua para a lucratividade de um negócio e para a geração de vendas. A maioria das pessoas tem uma ideia errada quando se trata de ativos, e isso principalmente tem a ver com o fato de que dinheiro é a única coisa em suas mentes.

Ativos podem ser qualquer coisa que eles tenham em seus negócios ou contas que lhes proporcionem o benefício de obter retornos. Portanto, não desanime quando não tiver caixa adequado, pois os ativos são muito mais amplos do que você imagina. 

Empregos considerados capital humano é um ativo em que muitos gostariam de investir e é o maior suprimento que o mundo tem em termos de pool de ativos de diferentes fontes. 

Capital 

Capital é apenas outra palavra para dinheiro no sentido de que financia algo como um investimento ou um negócio. Se você tem um capital alto, significa que o obteve com os seus bolsos ou com os lucros que vão diretamente para os investimentos que irão financiá-lo. 

O termo capital é geralmente considerado como dinheiro que você coloca em um investimento, e algumas pessoas ficam confusas sobre o que é. 

Do lado contábil, o capital é um ativo que se encaixa na equação dos princípios contábeis. Por exemplo, se você tem $ 300.000 de capital no banco ou investimento, você tem $ 300.000 em ativos porque o capital é literalmente parte da fórmula do ativo. 

Portanto, capital é qualquer caixa ou dinheiro que vai para o seu investimento que compõe seus ativos em uma carteira de investimentos. 

Responsabilidade 

Responsabilidade é qualquer ativo devido a alguém ou algo. Muitas vezes, dívida é a palavra que se correlaciona com responsabilidade, mas a obrigação é mais adequada no sentido financeiro. Por mais que as pessoas queiram se livrar das dívidas o máximo possível, na verdade, elas são um ativo por si só.

Quando usado corretamente, a dívida ou o passivo podem ser uma grande coisa, em que você pode obter muitos retornos no processo. Os riscos envolvidos são altos, portanto, proteja melhor seus investimentos ao investigar passivos e dívidas de diferentes instituições financeiras. 

Conheça os seus riscos O 

risco é o fator mais importante no que diz respeito ao sucesso dos seus investimentos. Os investimentos sempre têm riscos vinculados a eles, e quaisquer alegações de risco zero são mentirosas ou estão diretamente tentando enganá-lo para obter seu dinheiro.

Se você souber avaliar o risco, seus investimentos terão uma chance maior de ganhar força porque um investidor habilidoso terá isso o mais baixo possível. No entanto, o alto risco costuma estar associado a altos retornos, portanto, entrar no âmago da questão de como ele funciona lhe dará as melhores chances de obter tantos lucros com seus investimentos. 

Para entender melhor o que são riscos, é melhor saber primeiro que tipo de investidor você é em termos de apetite pelo risco. Aqui estão alguns indicadores de apetite de risco que o ajudarão a saber que tipo de investidor você realmente é:

Avesso ao 

risco Os investidores avessos ao risco são aqueles que relutam em investir em títulos e investimentos de alto risco, com medo de flutuações e perdas potenciais que podem incorrer no mercado. 

Os investidores avessos ao risco também não se importam de obter retornos mais baixos, pois, de qualquer forma, eles nunca procuram realmente obter o máximo de seus investimentos e são mais testadores ou aqueles que querem tentar investir pela primeira vez.

Às vezes, as pessoas avessas ao risco também são muito perspicazes sobre o mercado, onde se tornam cada vez mais conservadoras à medida que o mercado altista continua. Isso ocorre porque eles sempre antecipam uma queda no mercado assim que as fichas caírem e ocorrer uma recessão. 

Assumidores de

risco Os que assumem riscos são tão turbulentos em seus investimentos que apostam no mercado com valores de principal realmente altos que nem os farão suar pensando que o mercado pode entrar em colapso no segundo seguinte. 

Os tomadores de risco adoram a emoção de como o mercado é volátil e geralmente são movidos a investimentos para obter retornos realmente altos. Isso permite que eles gostem de investir e, potencialmente, ter seus altos valores de investimento valendo a pena no final, quando tudo estiver dito e feito. 

Estude os diferentes veículos de investimento 

Há uma tonelada de veículos de investimento que você pode experimentar, e alguns mais novos que surgem ocasionalmente. Aqui estão os diferentes tipos de investimentos que você pode usar para diversificar sua carteira de investimentos:

Títulos de longo prazo 

Ao dizer ‘longo prazo’, isso se refere a um veículo de investimento que normalmente leva de 8 a 10 anos ou mais para ser definitivamente obtido os retornos desejados. Normalmente, o mercado de investimentos de longo prazo é extremamente volátil e, de vez em quando, pode assustar você ao observar o segmento de negócios. 

Investimentos de longo prazo como ações, terrenos e certos títulos privados que levam mais de 7 anos para vencer são alguns exemplos dos diferentes títulos de longo prazo em que você pode investir. A melhor parte sobre esses veículos é que existem opções para você experimente em que uma combinação de dois ou mais títulos é feita para fornecer a você benefícios extras.

Exemplos disso são VULs e fundos mútuos nos quais um driver está presente para fazer o investimento por você por um preço baixo e uma variedade de serviços prontamente fornecidos para você. 

Imóveis 

Embora tantas pessoas estejam delirando sobre imóveis, na verdade é um dos ativos mais difíceis de investir devido aos muitos processos que temos que passar para conseguir o melhor imóvel da cidade. 

Além disso, também é difícil quando você considera que o preço médio realmente testará os investidores com tais ativos. No entanto, o problema termina aí, pois o mercado imobiliário é um dos investimentos mais promissores que você pode fazer caso tenha tanto capital e não se importe com o longo processo.

A terra é o único bem no universo conhecido que realmente não se deprecia, mas se valoriza com o passar do tempo. Isso significa que comprar um terreno agora aumentará seu valor em uma década, o que o ajudará a obter muito mais retornos simplesmente investindo nele. 

O maior problema subjacente aos investimentos imobiliários é o fato de que o terreno é um dos ativos menos líquidos do mundo, o que o colocará na posição de encontrar um comprador de imóvel para adquirir o terreno e teria que passar por um longo período processo novamente de liquidá-lo. 

Títulos e valores mobiliários de curto prazo 

Em certo sentido, os títulos são dívidas sendo vendidas e compradas no mercado. Títulos vêm em certificações que irão autorizar um comprador ou vendedor a transferir a obrigação para uma parte envolvida em uma transação. 

Esse mercado é muito comum no governo, os chamados títulos do tesouro, que concedem aos investidores opções de fazer investimentos no mercado de dívida. Também fornece benefícios ao governo (para títulos do tesouro) e aos investidores.

Do lado do governo, terá a vantagem de ajudar a circulação da economia, quer juntando dinheiro para injetar fundos na circulação (comprando títulos de outros investidores) ou esgotando o dinheiro em circulação para mitigar os efeitos da inflação (vendendo títulos a outros investidores ) 

Por sua vez, os investidores obterão o benefício de tornar seus títulos mais valiosos no curto prazo de 6 meses, com uma taxa de juros de 6 a 8%, ou de 8 a 9 meses, com uma taxa de juros de 4 a 5%. 

Financiamentocaptação de

coletivo de capital Acapital de diferentes participantes concederá um enorme potencial aos investidores na aquisição não apenas de um produto ou serviço, mas também proporcionará oportunidades de obtenção de altos retornos caso o negócio no qual eles investiram ganhe força. 

Isso permite que pessoas comuns sejam investidores sem saber muito bem como o sistema funciona. É um dos investimentos mais acessíveis que você pode fazer agora em diferentes plataformas de crowdfunding que ajudarão as pequenas empresas e você a ter retorno e ter sucesso neste mercado de capitais.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.